Leandro Araújo

FORMAÇÃO

EXPOSIÇÕES+

EVENTOS

OUTRAS

EXPERIÊNCIAS

Leandro Araújo

Pintura, Cerâmica, Gravura, Desenho, Escultura, Marcenaria

Leandro Araújo, 32 anos, desenha desde criança e tem a folha em branco como suporte para se expressar. É arte educador e artesão desde 2009 quando começou seu trabalho no Ateliê Azu, na Vila Santa Inês zona leste de São Paulo.
Desde então passou a ministrar oficinas de desenho e cerâmica artesanal e decorar a cidade com painéis de azulejos pintados à mão. Dentre as obras que realizou em coletivo, está o Grande Painel da “Praça Dona Neuza” na Vila Santa Inês zona leste -SP(2012), A azulejaria da “Escadaria do Patápio na Vila Madalena, zona oeste-SP (2015) e o Painel “Miguel Bompan" No centro do bairro Ermelino Matarazzo (2018). Esse foi seu último trabalho no Ateliê, quando em 2020 passou a ministrar oficinas de cerâmica artesanal para crianças na Ong Pequeno Príncipe, em Parelheiros, Zona sul de São Paulo.
Hoje continua seu trabalho como artesão criando peças personalizadas para lojas de artesanatos com diferentes materiais, como cerâmica, madeira e tecidos, e desses materiais são feitos Louças, marionetes, colares, brincos e pinturas.

Branco.png
Procura
Branco.png
Morte em vida
Branco.png
360°
Branco.png
Guerreiro do Coração
Branco.png
Branco.png
Animal de Poder
Branco.png
Branco.png
Branco.png